Programa de Aceleração da PPA recebe apoio de mentores voluntários

Empreendedores e empreendedoras da turma 2020 do Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) iniciam, nas próximas semanas, processos de mentorias customizadas aos seus negócios. 

O Programa promoveu uma chamada a profissionais interessados em oferecer mentorias voluntárias aos empreendedores nas áreas de finanças, marketing, estratégias de vendas, gestão operacional de produção, gestão financeira, modelo de governança para cooperativas, desenvolvimento de produto, metodologia para desenvolvimento de relacionamento com comunidades locais, modelagem de negócio, estratégia comercial, design de app mobile, gestão de equipe e e-commerce.  As áreas foram definidas com os próprios empreendedores, em sintonia com as necessidades individuais de cada negócio.

A chamada recebeu 106 inscrições de profissionais de alto nível com formação e atuação em administração de negócios, marketing, engenharia, finanças, gestão ambiental, contábeis, economia, direito, engenharia florestal, agronomia e design, provenientes de 18 estados brasileiros e de outros três países.

Destes, 16 foram selecionados para interagir com os negócios, atendendo a todas as áreas de demandas dos empreendedores e empreendedoras. Os profissionais que se inscreveram na chamada vieram com experiências em empreendedorismo, negócios de impacto e mentorias. 

A oferta de mentorias individualizadas é parte do pacote de aceleração oferecido a esses empreendedores e empreendedoras, que enfrentam um período extremamente desafiador para o desenvolvimento de seus negócios, que foram fortemente afetados em meio à crise gerada pela pandemia do COVID-19.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *