Indicadores

O programa de aceleração da PPA foi desenhado com a proposta de sempre maximizar o impacto dos negócios e startups que fazem parte de nosso portfolio. Sendo assim, estamos em constante evolução para atender as necessidades mais urgentes de nossos empreendedores e às oportunidades existentes em nossa rede de parceiros. O impacto do nosso programa é medido diretamente a partir do impacto coletivo de cada uma das startups que buscam um futuro melhor pata a Amazônia.

Indicadores de resultado e de impacto podem ser definidos para uma variedade de negócios em diferentes setores. A nossa proposta é que eles sejam desenhados pelos próprios empreendedores ao longo do Programa de Aceleração da PPA, em torno de quatro eixos: impacto socioambiental, evolução do negócio, gestão e governança e capacidade financeira.

O Programa adota o Modelo C, que se nutre ao mesmo tempo do desenho do negócio e da cadeia de geração de impacto, com o grande diferencial de integrá-los em uma mesma ferramenta. A teoria, criada por Sense-Lab e Move Social, dois parceiros do Programa, permitirá aos negócios enxergarem e comunicarem a indissociabilidade das duas dimensões.